VARIAS RAÇAS DE GATOS JUNTOS













GATOS ABISSÍNIOS


Trata-se de um gato bastante ativo e ágil, e tal como a grande maioria dos gatos, independente. Provém da Índia e é bastante inteligente, pelo que aprende qualquer tipo de coisa com bastante facilidade.
Gatos AbissíniosFotos de Gatos Abissínios
É um animal que prefere o exercício do que ser sedentário, portanto precisa ainda de algum espaço, mas apenas o suficiente para se exercitar à vontade. Se o espaço for verdadeiramente pequeno, ele vai precisar de ter alguns amigos gatos para que não se sinta sozinho.



GATOS PERSAS

A sua origem remonta-se na antiga Pérsia, sudoeste do Irão.
A raça Persa ativo surgiu em Inglaterra, pelo século XIV, cruzamento de um Persa puro e um Angorá Turco branco.
Antigamente tratava-se de um gato esbelto de olhos médios. Com o tempo os olhos deste animal começaram a aumentar.
Os gatos Persas Noruegueses e Russos têm uma pelagem mais comprida, devido ao clima mais frio daquelas zonas.
Fisicamente, o gato Persa tem a cabeça grande e redonda, com o pescoço curto e amplo e as patas curtas mas fortes, pés grandes e redondos. A sua cauda é curta. Os olhos geralmente são grandes, não muito juntos e redondos, e o seu nariz é amplo e achatado.
As suas orelhas são pequenas e baixas com a ponta arredondada, ligeiramente inclinadas para a frente. Tem uma pelagem densa, comprida e brilhante, de tacto sedoso e mais avolumada na zona do pescoço.
As cores da raça são muito variados e vão desde o branco, preto, azul, vermelho, creme, chinchila, prata, azul creme, entre outras.
Gatos PersasGato Persa
Em relação à cor dos olhos, estes devem ser brilhantes e quanto mais intensos, melhor. A maioria dos gatos Persas têm os olhos de cor laranja ou cobre. Nos gatos persas de pelagem branca podem variar entre azuis ou laranjas.
Nos de cor chinchila geralmente os olhos são verdes e os cor de tigre podem ser de cor avelã ou verdes.

GATOS SIAMES

Encontramos a origem desta raça na Tailândia e deve o seu nome a Siam, antigo nome do país. Era uma raça um pouco exclusiva pois não era permitido levá-la para fora do país. Foi graças aos Ingleses que esta raça foi espalhada pelo mundo. Antigamente, o gato Siamês era muito mais corpulento do que o atual. Pouco a pouco, foi-se tornando um gato mais ágil e graças ao efeito do gene albino, foi concentrando as cores mais escuras da pelagem até aos extremos como a cauda, as patas e as orelhas.
Fisicamente, o Siamês é um gato mediano, com longas patas que fazem-lhe uma silhueta esbelta. Tem uma cauda comprida e delgada, mais estreita até à ponta. A sua cabeça também é alargada assim como as suas orelhas amplas na base e pontiagudas. Tem os olhos azuis e brilhantes, ligeiramente rasgados até ao nariz. A sua pelagem é curta e suave.
Imagens de Gatos SiamesesGatos Siameses
A cor do seu corpo deve ser uniforme, excepto as extremidades que são um pouco mais escuras (tal como foi comentado anteriormente). Um dado curioso é que quando nascem, os gatinhos são de cor creme e com o nariz completamente rosa. Geralmente nascem cinco gatinhos, dois deles são fêmeas e os outros três são machos. Conforme a idade, a cor da sua pelagem escurece. Existem quatro variedades de cor da sua pelagem. As partes ou extremos mais escuros chamam-se pontos.
Assim distinguem-se da seguinte forma:
  • Pontos chocolate: corpo cor de marfim e os pontos de cor chocolate com leite. Nariz e planta dos pés cor-de-rosa.
  • Pontos cor de foca: Corpo de cor creme e os pontos de cor castanho intenso. Nariz e planta dos pés de cor preta.
  • Pontos lilás: corpo de cor branco e com extremidades de cor cinzenta pérola.
  • Pontos azuis: Corpo de cor branca azulado e pontos de cor cinzentos. Nariz e planta dos pés de cor de telha.

Os gatos Siameses são gatos muito carinhosos e inteligentes. Um dos seus brinquedos preferidos são as bolas. Mudam de pelo durante todo o ano, pelo que se recomenda escová-lo regularmente para evitar problemas intestinais no animal.
Gostam de sentir-se parte da família e uma forma de demonstrar o seu carinho é esfregando o seu corpo no dono. Pode ser um pouco agressivo com as outras raças de gatos.
As fêmeas alcançam mais rapidamente a maturidade sexual do que os machos, mas até aos catorze meses não estará preparada fisicamente para o acasalamento. As fêmeas geralmente são muito maternais com os seus gatinhos.
Em relação aos machos, é recomendável que, se não vão ser utilizados para a reprodução, sejam castrados aos oito meses de idade. Assim evitaremos que encha a casa de urina para marcar o terreno.
Comportamento dos gatos Siaemeses
A castração não modifica em nada o comportamento do gato Siamês, simplesmente conseguiremos que esteja mais tranquilo em casa. Os gatos Siameses são uma raça inteligente, exigente e um pouco caprichosa que são bastante divertidos e leais.
Trata-se de gatos com uma grande personalidade que gostam de se mostrar. Por isso, não são uma raça recomendável para pessoas que não passam muito tempo em casa. Uma possível solução para as pessoas que gosta desta raça mas não está muito tempo em casa é dispor de dois gatos Siameses, para que façam companhia 
      
GATO ANGORÁ TURCO


O seu próprio nome diz-nos a sua origem: Turquia. Mais concretamente a capital Turca, Angorá, cidade que atualmente chama-se Ancara. Em Angorá foi a primeira raça de gatos de pelo comprido. Por isso esta raça foi muito utilizada para criar muitas das diferentes raças de pêlo comprido que existem atualmente.
Vamos falar então da pelagem do Angorá. É uma pelagem comprida, sedosa e muito suave. Não se chega a desenvolver completamente até o gato chegar aos dois anos de idade. A pata do gato Angorá em termos de cor tem as mesmas do que a de qualquer outro gato.
Gatos Angorá Turco
O gato Angorá Turco é de tamanho mediano. O seu corpo é atlético e musculoso. As suas extremidades são compridas e delgadas, ajudando a realçar a sensação de beleza. A sua cauda, comprida e grossa, vai-se estreitando até à ponta. A cauda tem muito pelo (tal como as orelhas).
Gato Angorá TurcoImagens de Gatos Angorá Turco

A raça Angorá é uma raça brincalhona, cheia de energia e curiosa. Mas, apesar de tudo, é uma raça razoavelmente tranquila. São muito carinhosos, sociáveis, carentes de companhia e afeto. Não suportam bem a solidão. Contudo, muito cuidado com os seus caprichos, pois tem um carácter forte e pode não reagir bem quando é contrariado



GATO AZUL DA RUSSIA

Gato conhecido também como gato maltês, gato arcanjo e inclusive como Azul Espanhol, a sua origem também não está completamente esclarecida Existem diversas hipóteses tentando explicar a sua origem. Uma assegura que estes gatos são originários do norte da Rússia, do porto Russo de Arcanjo. Outra também diz que foi na Rússia, mas afirma que são descendentes dos gatos reais da corte Russa. Uma terceira diz que os seus antecessores eram gatos que acompanhavam os vikings em barcos, pois a sua origem remonta em século VIII A.C.
O que sabemos realmente é como o gato é atualmente. O Azul da Rússia é um gato de tamanho mediano, corpo comprido e musculado, cauda comprida e extremamente delgada. Todas estas características dão ao gato uma sensação de beleza que se confirma que o seu caminhar elegante.
A sua pelagem, curta e fina, está colocada na sua pele maleável. Esta sua pele dá-lhe uma textura “felpuda” que o caracteriza. Agora que conhecemos o gato fisicamente, vamos falar um pouco do seu carácter.
Gato Azul da RússiaGatos Azul da Rússia
O Azul da Rússia é uma raça de carácter tranquila e carinhosa. Apesar de serem um pouco tímidos com os desconhecidos, com os donos são muito pegados. Centra-se muito num só dono. Apesar de ser um pouco tímido, é um gato muito curioso acompanhará o seu dono a todo o lado para ver o que faz e não se separa dele.

GATO BALINÊS

Trata-se de um gato associado ao Siamês que é também muito sociável, especialmente com outros animais das mais diversas raças, o que faz dele muito simpático. De pelagem mais longa, o padrão desta acaba por ser semelhante ao Siamês.
Gatos BalinêsImagens do Gato Balinês

É um bom gato de companhia que se adapta facilmente a um prédio na cidade, mas como é um gato muito sociável e ativo ele não pode ficar muito tempo fechado em espaços cobertos senão irá se sentir mal


GATO BENGAL


Esta raça de gatos é algo recente e existem fontes que indicam que descendeu do gato-leopardo, o que explica um pouco o seu carácter. É uma raça de tamanho relativamente médio mas mais longa que o comum.
Gatos BengalImagens de Gatos Bengal
As orelhas são curtas e redondas, algo pontiagudas no final. Tem grandes olhos ovais e a sua pelagem pode ter qualquer cor, excepto a azul. De resto todas as cores são aceites para esta raça de gatos. Ainda em relação à pelagem, esta é normalmente curta e macia. 


GATO BOBTAIL JAPONÊS

Trata-se de uma raça que pelo que o nome indica, provém do Japão. Mas não é uma raça recente, antes pelo contrário. Existem registos deste magnífico gato desde do séc. VII, principalmente em alguns templos na cidade de Tóquio. Bobtail porque a cauda desta raça parece com a dos coelhos.
Em termos psicológicos, é um animal bastante afetuoso e dócil o que faz as delicias das crianças. Também gosta muito de água, algo bastante raro entre os gatos. É mais um dos aspectos que faz desta raça uma raça única.
Gatos Bobtail JaponêsRaças de gatos: Gatos Bobtail Japonês
Em termos físicos, tem um porte médio, com focinho comprido, orelhas igualmente compridas com pontas redondas, membros compridos e cauda curta. A sua pelagem é de tamanho médio comum e muito macia, e pode ter até 3 cores ao mesmo tempo, sendo que o preto e branco são 2 das mais comuns. 


BRAZILIAN SHORTHAIR

Esta foi talvez a primeira raça de gatos Brasileira que oficializada, tornando-o especialmente famoso então no seu país de origem. Ela foi criada através de cruzamentos entre gatos Europeus, até que se chegou a um espécimen diferente dos outros.
Gatos Brazilian ShorthairImagens de Gatos Brazilian Shorthair
Em relação à sua pelagem esta é curta, com olhos e orelhas grandes. O seu corpo tem um tamanho e constituição comum à de muitos outros gatos: tamanho médio, bem equilibrado. Devido ao país de origem, adapta-se bem a climas quentes.


BRITISH SHORTHAIR   

O British Shorthair é uma das raças de gatos mais antigas da Europa. A sua origem provém do cruzamento entre os gatos que chegaram a Bretanha com os romanos e os gatos nativos da ilha, já à quase dois mil anos. Nos finais do século XIX, criou-se a raça British Shorthair cruzando os gatos das ruas mais bonitos.
O resultado é um gato maior com um corpo forte, compacto e musculado, costas amplas (tal como o seu tórax e pescoço) e uma cauda curta, apesar de proporcionada. As suas patas, curtas, robustas e potentes, terminam em pés redondos.
Gato British ShorthairGatos British Shorthair
Na sua ampla e redonda cabeça podemos ver um focinho curto, recto e amplo e uns olhos grandes e redondos de cor cobre ou laranja. A sua curta pelagem não está colada ao corpo e é mais densa e sedosa do que a de um gato comum de pelo curto. A cor mais conhecida da pelagem dos British Shorthair é o azul (British Blue), apesar de também poderem ter todas as cores uniformes, bicolores, tricolores e cor de tigre.
O carácter desta raça é tranquilo e familiar. Não são gatos que se afeiçoam com facilidade mas gostam da companhia dos donos. Os seus antepassados eram excelentes caçadores e ainda hoje mantêm esse instinto caçador



GATO BURMILLA


É uma das raças de gatos mais recentes no mundo. Tem cerca de 20 anos sensivelmente e provém de uma combinação entre um gato Birmanês e um Chinchila. Com um pelo bastante macio, é um gato que ganhou fãs por todo o mundo, daí ter-se tornado um gato reconhecido, contudo é uma raça que ainda se encontra em expansão.
É muito brincalhão e sociável, fantástico para fazer companhia a crianças. Tem uma cabeça pequena mas redonda, com orelhas médias, olhos grandes e esverdeados e membros finos, com uma cauda também longa.
Gatos BurmillaImagens do Gato Burmilla
Em termos de peso, este gato de pelo curto ronda os 8 quilos dependendo de vários factores como o genero e o tipo de vida que leva. É um ótimo animal de companhia. 


 GATO CHARTEUX

A raça Chartreux não tem ainda uma origem definida. Uma das hipóteses mais fundamentadas diz que o Chartreux provém de regiões montanhosas da Turquia e do Irão e que foram introduzidos na França por navios comerciais do Médio Oriente no século XVI. Existe outra hipótese que diz que o seu nome provém do mosteiro “La Grand Charteuse”.
O que sabemos é o uso que era dado a estes gatos na antiguidade: eram usados para combater pragas de ratos em mosteiros e hospitais. Durante a Segunda Guerra Mundial a raça esteve prestes a desaparecer, mas felizmente foi salva graças ao cruzamento do Cartucho com o British Blue.
Gato ChartreuxGatos Chartreux
O físico do Chartreux é grande e com o corpo musculado. Os seus ombros altos e musculados e o seu peito bem desenvolvido dá-lhe uma aparência elegante. Na sua cabeça ampla e quadrada vemos um nariz pouco inclinado, umas orelhas altas e ligeiramente arredondadas e uns grandes olhos que vão desde do cobre até ao amarelo dourado. A sua pelagem lustrosa e densa apresenta uma capa interior ligeiramente lanosa que faz com que o pelo se separe do corpo em placas.
É uma raça muito dócil e familiar e dá um excelente gato doméstico. Adaptam-se muito bem a qualquer situação. São gatos doces, ágeis, delicados, carinhosos, fortes, inteligentes, … Também são algo reservados com as pessoas que não conhecem. Geralmente não se dão muito bem com outros gatos


GATO CHINCHILA


É talvez uma das raças mais antigas criadas por mão humana e que conta com mais de um século de existência. Existem várias teorias sobre a sua concepção, mas uma delas diz que foi a combinação com gatos de pelo longo.
É um gato afetuoso mas um pouco com falta de paciência, pelo que é preciso de calma com este gato. Talvez por querer ser muito independente e apenas gosta de receber mimos dos donos qual ele quer. De resto é um bom gato de companhia
Gatos Chinchila
Cabeça redonda, nariz saliente, orelhas pequenas com pontas também redondas… estas são algumas das características do Chinchila. Tem um pelo muito denso, característica que faz dele um gato escolhido por muitos donos. 


GATO CORNISH REX


Este gato é tão ligado ao dono que por vezes chega a ser possessivo e ciumento. Apesar disto, ele não é tímido e até se dá muito bem com as outras pessoas e adora estar sempre a fazer algo, pelo que não o podemos esperar que esteja quieto durante muito tempo.

Este gato exótico é muito inteligente mas tem um grande defeito, comum em quase todas as raças de gatos: é bastante curioso. Facilmente o vemos a brincar com os outros gatos, mas por vezes mete-se em sarilhos devido à sua grande curiosidade.
Fotos de Gatos Cornish RexImagens de Gatos Cornish Rex
Tem um tamanho médio, com o pelo ligeiramente curso. Uma grande vantagem é que apesar de ser bastante ativo, ele prefere viver dentro de 4 paredes do que na rua ou no quintal.


DEVON REX

Esta é uma raça cuja sua pelagem é curta como a de muitas raças de gatos. E também como a grande maioria das raças de pelo curto, é uma excelente raça de companhia. É um animal muito afável e brincalhão, a presença dele em casa é muito agradável.
Gatos Devon RexImagens de Gatos Devon Rex
O facto deste gato ter o pelo curto apresenta 2 grandes vantagens para quem pretende manter o gato em casa. Primeiro, o por ter pelo curto não obriga a grandes cuidados. Segundo, não larga pelo por todo o lado, não fazendo assim mais difícil a limpeza da casa. 



GATO ESFINGE

Este é um gato bastante peculiar pois à primeira vista não tem praticamente pelo nenhum. Devido a esta questão, muitas pessoas não gostam desta raça de gatos, enquanto outras preferem o Esfinge já que a falta de pelo por vezes pode ser prejudicial para a saúde.

É uma raça muito inteligente e leal aos seus donos. É uma raça que não tende a engordar, mas em termos de estrutura física também não costuma ter os tecidos musculares tonificados, pelo que o torna um pouco frágil comparado com os outros gatos.
Fotos de Gatos Esfinge
Podemos ver vários tipos de cores de pelagem, com umas grandes orelhas mas pode não ter os bigodes habituais em qualquer gato. Ainda em relação à sua pele, esta é um pouco enrugada mas muito macia, mas devido a todas as características visíveis, o corpo do Esfinge é algo sensível a temperaturas fora do comum


GATO HAVANA

Pelo que alguns possam pensar é verdade, a cor do pelo deste gato faz lembrar um charuto, o que foi por isso que foi baptizado de Havana. A combinação entre Siameses e outros gatos domésticos com pelagem curta deu origem a esta raça. Foi assim que ele nasceu na década de 50 pelos lados da Grã-Bretanha.
É um animal muito brincalhão mas também bastante independente, contudo em alguns momentos gosta de receber muitos mimos. Tem um corpo algo comprido, cabeça também comprida e um focinho curto à semelhança do Siamês.
Gatos HavanaFotos do Gato Havana
Existem algumas variantes, mas o normal é ter uma pelagem muito curta. Em termos de peso, este ronda normalmente os 3 quilos visto ser um animal de tamanho médio de pelo curto, o que facilita muitas coisas em termos de cuidado


GATO HIMALAIOS

Esta raça foi concebida através da combinação entre o Persa e o Siamês, dando origem então à raça Himalaio. Em termos de pelagem é semelhante ao Persa, se ignorarmos a cor desta que normalmente já é ligeiramente diferente.

Ainda denotando algumas semelhanças com o Persa, o Himalaio tem o tronco arredondado e membros curtos mas com uma boa constituição muscular, o que o torna ágil apesar do seu aspecto rechonchudo que aparenta ter.
Fotos de Gatos HimalaiosGatos Himalaios
É um animal bastante gentil e inteligente tal como o Siamês. Todas estas aptidões fazem do Himalaio um gato extremamente sociável e um pouco mais ativo do que o próprio Persa. É um ótimo gato de família.


   
GATO JAVANÊS

Esta raça provém da Grã-Bretanha e nasceu pois os Britânicos queriam recriar uma outra raça, o Angorá. Foi então na década de 70 que o Javanês foi concebido e logo a partir daí deliciou os seus criadores e criou uma legião de fãs.
É um animal que dispõe das características típicas de um gato do oriente, ou seja, é simpático e muito ágil, característica da grande maioria dos gatos. Acaba por ter um temperamento relativamente comum comparando com outros tipos de gatos.
Gatos JavanêsRaças de gatos: Gatos Javanês
O seu pelo é médio, fino e muito macio, do gato típico. A sua cauda apresenta uma maior acumulação de pelo. O seu peso ronda os 2, 3 quilos, contudo este pode atingir até aos 5 quilos, mas isso já poderia ser um pouco mais prejudicial para o animal. 


GATO  KORAT



Este gato provém da Tailândia e o seu nome provém de uma das províncias onde se supõe que esta raça foi criada. Mas foi apenas no meio do século XX que o Korat finalmente foi considerada uma raça distinta de gatos e começou a ganhar fama.
É um gato muito sociável e calmo, ótimo para se ter como animal de companhia. A sua pelagem pode ter cores muito escuras mas contudo na Tailândia pensa-se que um Korat preto traz sorte invés de azar.
Gatos KoratFotos do Gato Korat
Tem um focinho redondo, orelhas compridas com as pontas também redondas. Juntando com membros pequenos e com um pelo muito liso e sedoso faz deste gato um animal único e cheio de amor para dar a qualquer família

GATO LAPERM

Trata-se de uma raça de gatos criada na década de 80 nos EUA. Estes dispõem de muitas cores, pelo que é difícil defini-lo por cores. É um animal bastante simpático que adora a atenção das pessoas, sendo que se for mimado demais começa a tornar-se possessivo e ciumento.
Gatos LaPermGatos LaPerm
Em todo o caso se o gato for devidamente criado, este nunca irá mostrar nenhum lado negativo dele. Desde pequeno que ele vai procurar a atenção das pessoas à sua volta, pelo que cabe a nós administrar um bocadinho de brincadeira e um bocadinho de disciplina


MAINE COON

Os Maine Coon adoram os seus donos desde que sejam mimados como gostam, mas não podemos mantê-los fechados pois não há nada que eles gostem mais do que a sua liberdade. Se viver num espaço pequeno e fechado, vai ser complicado manter em gato dentro de casa.
Gatos Maine CoonImagens de Gatos Maine Coon

Podemos até chamar esta raça de uma raça de gatos rebeldes, pois estamos constantemente a dar com eles a dormir em qualquer lado. São gatos bastante resistentes em termos de temperaturas, pelo que não terá grandes problemas a adaptar-se a climas diferentes.

A pelagem desta raça Americana faz lembrar um pouco o guaxinim, cujo nome em Inglês é “raccoon”, daí a palavra “Coon” no seu nome.



GATO MANX

Gato proveniente da ilha de Man em Inglaterra, este é famoso por não ter cauda, mas existem variantes com cauda que são chamados de “cauda longa”, como também existem variantes com uma pequena cauda em que são chamados de “cauda curta”.
Contudo este gato tem alguns problemas físicos permanentes, como o facto de ter a espinha mal formada faz com o que o andar dele seja um pouco mais saltitante do que qualquer outro gato. É um gato também muito propicio a sofrer de prisão de ventre.
Gatos ManxFotos do Gato Manx

Apesar dos problemas acima mencionados, o Manx é um gato que vive durante muitos anos, o que mostra que eles se adaptaram a todas estas diferenças. É um gato muito inteligente e brincalhão que merece o carinho de qualquer dono. 


GATO EGIPICIO


É uma raça de origem Egípcia tal como o nome indica e é uma das raças mais escolhidas como animal de estimação. Diz-se ele descende do gato do deus Rá, devido a uma marca que costumam ter na cabeça assemelhando-se então a este gato.

Raças de gatos: Gatos Mau Egípcio
Este é um gato muito energético e algo sensível para as coisas que o rodeiam. Se quisermos ensinar truques, ele irá aprender com muita facilidade. Até podemos fazer como os cães e colocar-lhe uma trela para o passearmos na rua.
Existem variadíssimas cores aceites nesta raça com muitas variantes diferentes, mas facilmente detectamos que estamos presente um Mau Egípcio pela sua forma de estar. 




GATO NORUEGUÊS

Pelo que podem ver pelo nome, esta raça é proveniente da Noruega. É um animal com uma pelagem algo impermeável, o que lhe permite resistir a bastante baixas e que impede que grande parte da água entre em contacto com a sua pele.

Com tem antepassados selvagens e é um gato bastante independente, ele não se adapta muito bem a ambientes fechados, pelo que é preferível ter este gato como estimação se tiver muito espaço para ele viver, especialmente se for no campo.
Gatos Norueguês da FlorestaFotos de Gatos Norueguês da Floresta
Foi apenas no meio do século XX que este gato se deu a conhecer ao mundo, pois antigamente apenas se concentrava na Noruega. Actualmente é um gato bastante conhecido, especialmente pela sua beleza. Ele pode chegar até aos 12 quilos de peso


GATO OCICAT

Esta raça foi concebida por acidente durante cruzamentos entre 2 raças de gatos, os Abissínios e os Siameses, e dentro de uma dessas concebeu uma raça com uma pelagem bastante parecida com a de um Jaguar, daí ter surgido o Ocicat.
É um animal muito brincalhão e curioso, bastante simpático e adora a companhia das pessoas, contudo não se dá bem com a solidão pelo que ficar sozinho e fechado durante algum tempo não é de todo boa ideia. De resto pode ser uma excelente companhia.
Gatos OcicatFotos de gatos Ocicat
É uma raça de porte grande e muito robusta, por vezes até mete algum medo mas ele não faz mal. Os seus membros também são muito fortes. A sua pelagem assemelha-se a de um Jaguar ou a de um Leopardo como já dissemos, mas também existem muitas outras cores diferentes com o mesmo padrão. 



GATO RAGDOLL

Gatos muito carinhosos e dóceis, os Ragdoll são excelentes gatos domésticos pois são muito familiares. Adoram estar perto da sua família e partilhar tudo com eles. São inteligentes, obedientes, expressivos, … e muito sensíveis! São tranquilos, nada violentes, … ideais para famílias com crianças.
Fisicamente o Ragdoll é uma raça grande e comprida. Tanto que pode chegar a parecer um gato gordo, mas não é nada disso. O seu grande tamanho é devido à sua constituição óssea e muscular. O seu corpo é compacto com ombros e quadris bastante amplos.
Gato RagdollGatos Ragdoll
A sua cabeça é grande. Nela, podemos ver uns olhos também grandes e de forma oval, com uma cor de tom azulado. As suas orelhas também são ligeiramente grandes. O seu focinho pelo contrário não é muito comprido.

A sua pelagem é semi-comprida e de tacto sedoso. Existem três versões diferentes de cores para a pelagem dos Ragdoll: bicolor, mitted (queixo e patas brancas) ou colorpoint (corpo de cor branco e extremidades de outra cores). A pelagem dos seus pés e da sua cara pode ser cinzenta, lilás e castanha ou chocolate.


GATO SAGRADO BIRMANIO

Este é um grande com uma grande história já, daí talvez a palavra “sagrado” no seu nome. Apesar dos seus grandes olhos escuros, olhando para ele o gato transmite muita ternura. Em termos de constituição, é geralmente um gato bens constituído.
Gatos Sagrado da BirmâniaFotos de Gatos Sagrado da Birmânia

A sua pelagem é ligeiramente comprida e ele é um gato psicologicamente estável. Fiel e danado para a brincadeira, também sabe estar quieto quando é preciso. Desde que tenha companhia, porta-se quase sempre como deve de ser. 


GATO SCOTTISH FOLD


Este gato Escocês é tão dócil quanto exótico. As suas orelhas são dobradas, o que dá um efeito muito redondo à cabeça. Esta é uma das principais rações que os Scottish Fold são das raças preferidas das pessoas por todo o mundo.

São bastante brincalhões e raramente se dão mal com estranhos ou outros animais. Apesar de isto tudo não quer dizer que seja irrequieto, ele acata bastante bem qualquer ordem lhe dada. Mesmo sozinhos, vemos eles a brincarem muitas vezes.
Fotos de Gatos Scottish FoldGatos Scottish Fold

Outra diferença perante os outros gatos é que ele raramente mia. Em termos de pelagem, esta é praticamente azul, com muitas variações de tom. Todas estas vantagens fazem do Scottish Fold um fantástico gato para se ter em casa.



GATO TOYGER


Esta raça de gato foi concebida para se assemelhar aos tigres mas em ponto pequeno e bastante mais amigável e após alguns esforços, conseguiu-se criar o Toyger. O criador desta raça algo recente disse que a criação desta raça foi importante como uma forma solidária de apoio aos tigres selvagens.
Gatos ToygerFotos de Gatos Toyger
Como foi dito a raça foi criada à relativamente pouco tempo, mais concretamente nos anos 80. O criador detectou que 2 dos seus gatos tinham padrões muito semelhantes, pelo que decidiu então criar este tipo de raça. A partir daí e algum tempo depois nasceu o Toyger. 








Comentários

Postagens mais visitadas