COMO FAZER FONTE DE ÁGUA PARA SEU AMIGO






Sugestão para filtragem da água


Caso queira ir ainda além e filtrar a água, você pode usar um filtro de carvão ativado. Eles são vendidos em pet shops como refil para as fontes industriais e é indicado que sejam trocados de 3 em 3 meses, ou menos dependendo da fabricante. Tudo o que você precisa fazer é dar um jeito de a água passar pelo filtro antes de chegar na fonte.

Os gatos adoram água fresca e corrente, o que explica a fascinação deles por torneiras abertas e o chão do Box. Isso porque, claro, eles amam coisas que se mexem e porque a água parada (num ambiente natural) tem mais riscos de estar contaminada por parasitas e bactérias – e eles são espertos o suficiente para evitar isso.
Sendo assim, eles acabam se entretendo mais e bebendo mais água se tiverem uma fonte à disposição. Existem vários modelos sofisticados na pet shop, com silenciadores e filtros para garantir a pureza da água. Mas, sinceramente, seu gatinho já vai ficar muito feliz com uma bombinha de água numa tigela. Veja como fazer:


Materiais
– Tigela / bacia
– Cumbuca ou molheira para esconder a bomba
– Bombinha de água (custa de 15 a 30 reais, dica: o Mercado Livre é cheio de opções), algumas precisam de uma mangueirinha transparente para funcionar (compra no mesmo lugar e custa centavos)
– Enfeites opcionais para deixar a fonte mais bonitinha, como pedrinhas coloridas, plantas, bichinhos de porcelana. Só certifique-se de que nada que vai entrar em contato com a água seja tóxico para o gato e não use colas.

Como fazer
A cumbuca serve para esconder a fonte, então precisa encaixar no tubo de saída da água. Use uma furadeira e faça o furo com um tamanho que encaixe bem justinho no tubo, assim o gato não consegue “desmontar” a coisa.
Não tem furadeira? Se a cumbuca for de plástico, esquente com cuidado a ponta de uma faca no fogão e vá derretendo o plástico e moldando o furo (esse da foto foi feito assim, por sinal).
Depois é só encaixar no tubinho da fonte e colocá-la na água antes de ligar na tomada, as bombinhas já vêm com ventosas para fixar no fundo da tigela. 

Cuidados com a fonte
– Continue trocando a água com frequência e limpando a tigela e enfeites semanalmente.
– Nunca ligue a bombinha na tomada sem que ela esteja na água – vai queimar!, e deixe o nível de água sempre alto para que ela fique inteiramente submersa.
– A bombinha precisa ser limpa de 15 em 15 dias para evitar que queime, é só abrir o compartimento de trás e tirar pelos e sujeirinhas 


Sugestão para filtragem da água

Caso queira ir ainda além e filtrar a água, você pode usar um filtro de carvão ativado. Eles são vendidos em petshops como refil para as fontes industriais e é indicado que sejam trocados de 3 em 3 meses, ou menos dependendo da fabricante. Tudo o que você precisa fazer é dar um jeito de a água passar pelo filtro antes de chegar na fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas