SOFRE DE DEPRESSÃO, ADOTE UM CÃO



Só quem já teve depressão sabe o que é ter esta doença, e sabe o que é chegar ao fundo de um poço.
Enquanto psiquiatras, drogas, familiares e amigos ajudam a formar uma rede de apoio, varias pesquisas indicam que os cães podem desempenhar importante papel na recuperação do paciente. Eles podem auxiliar a reduzir os sintomas emocionais, aumentar a auto-estima, ajudar a encontrar novos amigos através de passeios ao clube, diminuir fadiga do paciente fazendo caminhadas, aumentando assim sua energia, ouvindo o paciente, oferecendo contato físico, demonstrando carinho e amor.
Foram demonstrados os benefícios de um cão no cuidado e tratamento do paciente, aumentando qualidades desejáveis de ter um bom amigo que sempre está próximo e disposto a ficar a seu lado pelo tempo necessário.
Os cães além de colaborarem com o tratamento eles auxiliam muito na recuperação, diminuído a tristeza e os sintomas da depressão. Começam a diminuir assim os medicamentos até receberem alta medica.
No Hospital Israelita Albert Einstein em SP a entrada de animais de estimação é liberada mediante o medico do paciente desde 2009, pois acredita-se que isso encurta a permanência dos pacientes no hospital.
Cuidar de um cão muda toda a rotina de um paciente e realiza mudanças no estilo de vida tornando-se mais sociais, alegres, menos tímidos e mais responsáveis.



texto do


http://blogcentrovetmundoanimal.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas