CARRAPATOS PODEM MATAR SEU AMIGUINHO











Temos duas doenças sérias que acometem nossos amiguinhos que podem passar despercebido pelo proprietário e ate levar a morte.

É bom ficar de olho se você notou presença de carrapatos no seu parceiro, você precisa nos próximos meses observar tudo que for diferente no dia a dia de seu amiguinho. Sinais como perda de peso, perda de apetite, febre, desanimo, mucosa oral (boquinha) mais branquinha, são sinais que você precisa levar a um médico veterinário o mais rápido possível.
O carrapato quando pica nosso amiguinho, se ele estiver contaminado, veja bem, não precisa estar lotado de carrapatos, apenas um carrapato contaminado pode transmitir a doença ao picá-lo. Ele pode transmitir uma ou duas doenças sérias e graves. Uma é a babesiose que parasita as células do sangue (hemácias), principalmente as células jovens, com isso destrói essas células levando a anemia e assim por diante aparecendo os sintomas já citados.
A outra é a erliquiose que parasita células brancas, as células de defesa, mas que ocorre também sintomas parecidos com a da babesiose, nessa ainda podemos ver sangramento nasal, e até sinais neurológicos.
Então não permita que seu amiguinho precise ir ao médico veterinário para se recuperar ou ate mesmo passar por transfusão de sangue para ser salvo. Mantenha-o longe dessas doenças, esteja sempre com seu amiguinho protegido mensalmente ou trimestralmente. Procure seu médico veterinário e peça indicação do produto de sua confiança para proteger seu amiguinho



texto do


http://blogcentrovetmundoanimal.com.br/






Comentários

Postagens mais visitadas