COMENTARIOS EM RELAÇÃO AS PESQUISAS







Mami Maria Emilia Amei sua pg, tem muita informação importante, ja estou seguindo obrigada um abraço.
CurtirResponder13 h
Edicléi Blanski Eu quero conhecer o trabalho, pois tenho 20 gatos que amo muito.
Luiz Almeida Ediclei entre no blog e siga passo a passo que vc vai economizar bastante
Maria Freitas Porto gostei vou fazer
Edi Silva Gostei das matérias! Obrigado Emoticon wink


Vanessa ritacco
Luiz Almeida excelente trabalho. Agradeço demais pessoas como você com conteúdos importantes para nossos bichanos queridos que faz a diferença. Admiro demais o seu trabalho gratuito e ajuda a todos!!! Parabéns !!!

Simone

Uma dica boa e barata é colocar a água em potes de barro. Antes de usar deixar imerso num balde com água pra tirar o cheiro do barro. Depois de trocar a água várias vezes tá pronto para usar. Atenção para um pires embaixo pois ele sua e manter cheio até a borda pois a água evapora. Para lavar caso dê um mofinho, só esfregar bombril e enxaguar. Mantém a água fresquinha.


Alline freitas

Ótima informação!pena que ainda existe muitaaa gente desinformada!É mais facil contrair toxoplasmose das frutas e legumes mal lavados,do que contrair diretamente dos gatinhos!E existem estudos que comprovam que bebês que convivem com gatos tem pouca chances de terem bronquite ou asma Emoticon grin

Maria Andrade
Eu conheço uma outra antigamente não tinha energia elétrica então as pessoas levantavam no escuro e por ser preto os gatos era mais difícil de encheram daí tropeçava no gato e caia .Dai então ficou conhecido como gato preto da azar. Mas a gente sabe que e tudo mentira
CurtirResponder1 h

Zaira Torres Acho que azar é um gato cruzar com pessoas que acreditam nesses mitos
CurtirResponder127 min
Stella Miotto Tenho dois gatos pretos. Até agora só tive sorte. Sorte por te-las pois são fofas e muito carinhosas. Duas irmãzinhas, as últimas da ninhada. Eu quis elas, sou muito feliz!
Tânia Alexandra Mourato Estes são os meus dois amores e não me dão azar nenhum muito pelo contrário só me dão felicidade e sou muito feliz... Luna e shaolin ♡

marina
Acho um absurdo transformar um gato nisso aí.... da comida na quantidade certa né
CurtirResponder4 h
Cláudio Araújo Nossa qe gato gordo, coitado isso faz mal para ele, o dono dele deve ser um otário para deixar isso chegar nesse ponto
CurtirResponder1 h

daiana   acho a minha magrelinha , pesa 3 kilos e esta com 2 anos e 4 meses , come bem , vacinada , castrada e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bagunceira ( deve ser por isso q nao engorda ) .. alguem sabe dizer qtos kilos em media ela deveria pesar ?

    ribeiro A minha gata é o 2 ja o gato é o 5.Ele precisa emagrecer
tasmamira
tenho uma gata bem gorda, qd deita de barriga p/ cima fica maior ainda principalmente pq ela é muito peluda. Não fui eu q a engordei, ela apareceu na minha casa assim, até pensei q ela estava prenha, mas a Vet disse q ela estava castrada. Ela só come Raçao come aos pouquinhos durante o dia, mas mesmo eu achando q ela come pouco ela continua gorda!


 Filipe Passarynhu Terezinha 12 anos já! 
CurtirResponder16 h
Cibele Maritz A minha tem 6 meses dez anos ja
CurtirResponder16 h
Irislene Camargo Eu tenho três filhotes de seis meses (10 anos) e quatro adultos de 1 ano (16 anos )
Uau...

CurtirResponder15 hEditado
Cristyna Victor Ribeiro As minhas tem 5 anos
33...sao mais velhas q eu rsrs

CurtirResponder15 h
Re Neves Renata Neves fred é. Velho igual vc
CurtirResponder15 h
Vê Mrn 25...
CurtirResponder14 h

gislane
85 anos Emoticon heart
CurtirResponder3 h
Marciel Oliveira O meu é um jovem rebelde Q amamos 18 anos.
CurtirResponder2 h
Laís Cupti 10 anos
CurtirResponder2 h
Michele Fernandes da Silva O Farofa tem 21 rs
CurtirResponder2 h
Maria Andrade O meu é um adolescente de 16 anos
CurtirResponder1 h

carla cristina
A minha violeta tem 21 aninhos
CurtirResponder13 h
Heleny Garcia Marques Tadinha da minha gata esta cota já
CurtirResponder3 h
TbzCath Costa A minha 3° "filha" foi mãe ainda adolescente !!! A marota escapou... Mas agora não há volta a dar... Foi estrelizada!!
CurtirResponder2 h
Dora Batista faz 15 anos dia 4 de agosto... ou seja quase 73 anos... ta velhinho já
CurtirResponder2 hEditado
Mafalda Sofia O meu neko no dia 24 faz 37 anos humanos epah ta mais velho que eu kakaka Emoticon smile
CurtirResponder2 h
Adelaide Coelho 45 ,37 ,29 e 25 !!!!! Eheh Uma família equilibrada!!!!!
CurtirResponder2 h
Ana Mara Oliveira Tem 12 anos kkk
CurtirResponder2 h
Sérgio M. C. Santos Ó tadinho dos bichanos
CurtirResponder1 h
Lurdes Brás A minha querida nina é já idosa pois tem 14 aninhos = a
69 aninhos na idade humana, mas ainda quer brincar com a sua bolinha. É uma querida menina patuda que adoro.

suelen
Bola de pelo da minha jujuba. Graças a Deus que ela expeliu se não teria que fazer cirurgia. Parou de comer e beber. Xixi e coco nada. Levei no Vet fez exame de sangue e tomou medicamentos para comer.
Suelen Camargo Hj escovo ela todos os dias e dou a pasta chamada Ball free e petiscos da whiskas anti bola de pelos. Nunca mais aconteceu isso graças a Deus

Laís Cupti Com toda certeza
CurtirResponder15 h
Marcia Hitomi Higashi Sim, e deve ter contato. Se damos muito amor para o filho, com certeza ele saberá como cuidar de animais. Outra questão é quanto a alergias. Se temos contato desde pequeno com eles, nosso corpo tem mais imunidade.
sergio

 Quer ficar doidão né veey rsrsrs


tom   Nice smile.Ver tradução
Flor De Liz Esse é um dos sorrisos mais lindo do mundo.
Renata Peluffo Brincadeiras bem loucas kkkj
Geni Silva Lindo


Ana coelho

Podem ser os melhores amigos....🐾💕
Elizabeth
Lindo amei essa cena.
Maria Andrade Não o inimigo do gato e do cão e o ser humano
Ivete Guimarães O homem assusta mais...infelizmente
Elizabeth Crosariol Não tá nem aí pra diferença de tamanho


neusa
Não gostaria de saber. Esta é a Penu minha gatinha mais nova

paulo henrique

Os felinos ainda trazem uma vantagem pelo porte e hábitos mais independentes: dois gatos convivem bem no espaço de um único cão e ambos por brincarem também se exercitam e apresentam melhor qualidade de vida que apenas um "gato na família"...

CurtirResponder5 h


   aran logico
CurtirResponder5 h
Anna Andrade Com certeza !!!
CurtirResponder5 h
Aryanaa Dos Santos Cadete Sim meu desde. 9meses de vida punhase gatinhar. Atrás do gatinho para brimcar
Paula ribeiro Claro que sim!
CurtirResponder5 h
Pedro Barata Gato ou cão. Ajuda no desenvolvimento emocional das crianças.
CurtirResponder4 h
Isabel Pastor É evidente que sim
CurtirResponder4 h
Fatima De Andrada Pinto quando nasci já os meus pais tinham um gato. viveu comigo e, com os meus irmãos 20 anos.
CurtirResponder4 h
IolandaMaria Matias Zamora Deve brincar com esse e com todos!!!!
CurtirResponder3 h

   Ester  COM CERTEZA. POR QUE NÃO.
CurtirResponder5 h
Marcilene Brandão Pode e deve.
CurtirResponder5 h
Carla da Rosa Claro q sim!!!! Tenho gatos desde criança, minha filha foi criada cercada por muitos gatos!!! Só trazem alegrias!
CurtirResponder5 h
Mirele Santtos Com certeza
CurtirResponder5 h
Fátima Querobim Souza Sim sem dúvida.
CurtirResponder4 h
Daise Vilar Pode e deve
CurtirResponder4 h
Elizabeth Crosariol Tive gatos desde sempre e sou muito saúdavel graças à Deus
CurtirResponder4 h
Maria Aparecida Se não brincar quando criança não vai brincar nunca, porque vai ser um adulto maldoso que ao invés de brincar vai maltratar os coitadinhos.
CurtirResponder14 h
Kel Freitas Idem á carla da rosa
CurtirResponder3 h
CurtirResponder3 h
Lorena Guimarães Lorysan depende do gato, um gato manso sim
CurtirResponder3 h
Lorena Guimarães Lorysan e da criança claro
CurtirResponder3 h
Duca Maria Acho que tem sim,,as crianças precisam conviver com animais seja gato ou cachorros
CurtirResponder2 h
Carla Scotti E porque não poderia???É só ensinar a criança a não maltratar,apertar ou morder o animalzinho....Eles geralmente atacam quando se sentem ameaçados ou são agredidos...
CurtirResponder2 h
Laís Cupti Com toda certeza



Rose donalelii sem noção olha o tamnho do cachorro

ana coelho Comidinha...miminhos...



Elizabeth Crosariol Cara mais fofa


Flor De Liz Esse é um dos sorrisos mais lindo do muito



Renata Peluffo Brincadeiras bem loucas kkk

Elizabeth
Lindo amei essa cena.

Maria Andrade Não o inimigo do gato e do cão e o ser humano

ivete Guimarães O homem assusta mais...infelizmente

Elizabeth Crosariol Não tá nem aí pra diferença de tamanho

Daniela soares
Independente da ideia de cada um aqui em casa eles convivem muito bem, tenho 8 cães e 6 gatos que são muito amigos

    fran 4kg é gordo?

Gelly Matheus Fran Oliveira, claro q não, é normal eu acho que até´magro, aqui tem 5kgs e 7kgs


Priscylla Dobbin Chame Fran Oliveira, depende do tamanho do seu gato, da idade... tenho uma fêmea de 6 meses e ela pesa 2,7kg. Está com o peso ideal porque é pequenininha. Já o gatão aqui com 11 meses está com 5,6kg e sobrepeso. Mas ele é beeem comprido!!


Priscylla Dobbin Chame Olha só o lindão

tatiana
E quando por cima ele é 3, mas de lado é 4
Herika Tanaka A minha está com sobrepeso kkkkk
Miriã Wagemann O meu está com sobrepeso 
Marcya Marcya O meu está no ideal agora, mas acho que está começando a engordar :

Taiga Aisaka As minhas sempre acho magras mas comem 15 kg de rações por mês kkkkkkkk acho que gosto de gato gordo

Débora Carvalho Tenho um ideal e um com sobrepeso! ��

Lutiele Cardoso Meu caco ta com sobrepeso
Amanda Regina de Araujo Finalmente consegui deixar os 7 com peso ideal, os ex gordinhos estão td pelancudos kkkk
Camila Corrêa Felix Dennis Felix e Eliene Silva Nascimento acho q estamos no ideal com nossos pequenos, ne? Rs

Tassi Camargo Meu Alfredo está com sobrepeso... Assim como eu e meu marido. .. Acho que eh de família
Alessandra Mousinho Tenho dois no peso ideal, e dois com sobrepeso, queria um obeso, acho lindo
Brenda Lima Tenho dois no peso ideal, já um era tão gordo que adoeceu e ficou no peso ideal kkkkk
Cris Deusa Hiii adotei um obeso tadinho, ele tem compulsão alimentar, come toda hora, e já entrou na dieta comprei ração para gato castrado, e divido a quantidade que ele precisa comer de manhã e noite.

Caroline Rosemburg Tudo obeso igual maínha kkkkk
Josiane Moreno Alguém trocou a ração por alguma Light?
Se sim, qual indicam?

Andressa Junkes A minha tem 4 meses e eu dou raçao sempre q ela pede, porem ela sempre come um pouquinho e sobra.. ja a comida pastosa se eu colocar a mais ela devora, com a comida umida preciso cuidar nas porçoes. Ela tem um shape bonito espero q mantenha apos a castração.

Adriele Morais Léa Morais nani gorda ou ideal



Rebeca Juhasz Coutinho Minha Flor está caquética....Não sei mais o que faço!!! Ela é tão magrinha!!!


edirei
tas vendo quando eu falo q gordura não é saudável o Jack esta no peso ideal já o Miguel esta gordinho, taca dieta nele kkkkkkkk


sandra
0 meu é o 5

Eugénia Bettencourt Garça Eu gosto de todos, Para mim, magros ou gordos,velhos ou novos, são todos uns queridos. Emoticon heart


Susana Santos Leite As mhas tão n ponto



Sandrinha Pereira Noel Silva olha o nosso gato e obeso lol peso a mais 

Bruno Henriques a tua serena tb ta godinha kakaka

aldeni
O.meu está sobrepeso,dou ração pra castrado, e reduzir sua ração, dar dó
Gii Soares Sempre tento diminuir a ração, mas tenho dó , eles estão até com pelanca


marta m vargas
meu gato pasou mal logo a após a cirurgia de castração, ficou com temperatura baixa, a vet mediu e estava com menos de 37º ; eu forrei uma caixa com edredon e coloquei garrafas pets com agua beeeeem quente nos 4 lados da caixa, abaixo do edredon e media a temperatura a cada 30 min., em 2 horas a temperatura ficou normal e aos poucos ele foi melhorando, de madrugada ja estava bem, graças a DEUS


Carmen Lúcia Senna Simples assim, com certeza eles sentem é só conviver, conhecer, perceber....

Carmen Lúcia Senna E amar um ser com tanta sensibilidade .....os felinos!!


Patricia Pereira Na verdade são estudos ainda superficial na minha opinião. Os felinos são de uma inteligência e sensibilidade absurda porém complexa de entender. Quem tem mais de um felino em casa e observa eles sabe muito bem que cada um tem um gênio diferente. Como experiência própria tenho 3 gatas e qdo estou com auto estima baixa (não necessariamente preciso estar chorando ou nervosa) ela senti isso e não sai do meu lado o tempo todo e se eu sentar ou deitar ela pula no meu colo e não sai . enquanto as outras são indiferentes 


Obg por dividir com a gente




Isabel Santos Bem , este estudo foi possivel na Inglaterra, se fosse aqui , no 1' dia da voltinha ja seriam atropelados , feridos, ou , nem voltariam pra casa

Ana Que legal
Eu sei do meu gato até pelo avesso

Mary Os gatos sabem de tudo o que se passa conosco. Eles sentem


Sueli de Almeida Claro! Quando estou triste eles tbm ficam! Quando tô feliz eles fazem um monte de gracinhas pra mim! As vezes quando choro eles se aconchegam em mim para me consolar


Paula Netto O Gato ama o dono e adora a segurança e conforto da casa onde mora.



Jana Oliveira Tenho 250 gatos resgatados das ruas e de maus tratos, pergunte pra eles se querem voltar pra onde vieram rs
Eles amam o dono, vou na cozinha vão todos atrás, vou no quarto vão também e quando vou no banheiro tenho q cdeixar a porta aberta senão ficam miando me esperando do lado de fora...São meus  chicletes rs

Michele De Paula Eles amam o dono , da pra perceber quando ficamos fora de casa por longo tempo , quando vamos viajar, minha vó sempre me diz q quando vou viajar minhas gatas ficam tristes, outra situação que deixa isso bem claro é quando chegamos


Sonia Azevedo Maia A minha so demostra que gosta de mim na hora de comer, e quando eu sai e passo o dia inteiro fora quando eu chego ela ta sempre no mru sofa ou na minha cama.


Bom dia... Acho que sim, eles sentem nossos sentimentos.

Vann Santos Bom... Darei meu relato
Lembro que,algumas semanas atrás,conversando com meu namorado,tava desabafando sobre os problemas que estão acontecendo conosco,e eu,já num alto nível de estresse,comecei a chorar... A Kurô,que estava do lado,passou por mim,m...Ver mais

Thyta Sanoli Minha Estrela percebe quando estou chateada e começa a mexer comigo pra brincar com ela. Depois de algumas mordidas e arranhões é como se meu problema não existisse mais. Emoticon heart Minha gata, minha terapeuta!


Liliana Cantini Sim mm certamente. E eles absorvem todas as energias 

Francis Araujo Sim. Entendem tudo.


Patricia Lemes Tenho certeza que sim. Minha nega se me vê chorando pula na cama e fica se esfregando e mim e dado cabeçadas
Quando perdi minha vo ela se escondeu em baixo do edredom junto comigo e quando mi há vo estava acamada ela deitava nos pés da cama se esfregando na minha vo . Acho que eles são muito sensíveis à qualquer reação da gente.
que sim....eles sentem tudo....


Paula Ribeiro Vdd
Nazaré Quarenta Concerteza que sim .
 Ana Simoes Eu tenho a certeza que sim!!!
   Paula comportamento do meu é miar as 4h da manhã pra lhe ir abrir a porta pra sair... É q n se cala lo
Maria Dos Anjos Silva O meu e um anjo so deves en quando e que sobe para sima do roupeiro Anabela Almeida
izabela Almeida A que conclusão chegou na pesquisa?, ou quer material para a pesquisa.

Marujo Não tenho a certeza disso o meu Tenix ao anoitecer quer sair e mais tarde trás o troféu para casa e está castrado.
Anabela Almeida São bichos noturnos. Predadores, só passear só se for para namorar, o meu 
Anabela Almeida É castrado, sénior, mas eu não o deixo sair depois de escurecer, aqui matam e envenenam gatos.
Anabela Almeida Obg. Cheguei a ter mais de 9 , 4 meus outros nem tanto, eu punha e ponho comer para eles no quintal e agora só tenho
Anabela Almeida OK. Farei isso.obg.
Paula Netto Os meus dão uma voltinha á noite, antes de se fechar a porta. O resultado normalmente, sao, bichinhos, ratitos e especialmente toupeiras debaixo do tapete. Vão caçar, sem duvida nenhuma, se não forem castrados possivelmente também para namorar, mas essa experiência não tenho

Anabela Almeida Um gato castrado por volta dos 8 meses é diferente em comportamento de um castrado já mais velho. As hormonas continuam a funcionar e são mais Casanovas. Eu sei por exp.própria.

Paula Netto Ésqueci-me as gatas são mais caçadoras que os machos.

Claudia Batalha Tenho três dois chegam a horas de vir pra cama mais tardar onze e meia tão a raspar a porta o pirucas sai e deve ir namorar porque por volta das quatro da manhã chama pra vir dormir e não traz presente. A única que me traz presente vivo ou morto é a minha
Valéria da CostaValéria da Costa O que da azar mesmo é ter que conviver com pessoas ignorantes, nogentas , cretinas e do mal.Gatos pretos são como qualquer outro são maravilhosos e cheios de amor. Ja cuidei de vários e amo todos e

Adriana Lucena Eu tive uma gatinha preta q se chamava Lexia,era um amorzinho, carinhosa, parceira. Sinto mtas saudades dela.


Rosilene Generoso Martins Eu também tive a sorte de encontrar um gatinho preto! Super dócil e companheira
Cláudia Oliveira Eu fico com a verdade: gatos pretos são tudibão!!!!
Olga Malavolta Amo minha gata
Sheron Rodrigues Gato preto dos olhos amarelos 
Sueli Amaral O que da azar e deixar diabo entrar e se afastar da LUZ JEsus
Juliana Rocha Borges Minha preciosidade!
  cleiide Lima E Silva Meu preto me dá é muito amor!
Withorya Maria eles da uma vontade de apertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Emoticon heart Emoticon heart

Arlete Tunni Poltronieri amoooo tenho 3 pretinhos assim que me deram e me dão muita sorte os de montão!!!
Marcia Brandao Vcs são lindos demais! Sorte pra quem adotarem vcs! 

Derci Assis É um amor!tenho um gatinho preto
Ana Carolina Costa EU GATOS PRETOS
Selma Maria Do Nascimento Meu gato preto ñ me dar azar coisa nen uma pelo o contrario me dar atençaõ amor w muito carinho o azar é daquele que ñ gosta nen de gati preto ou branco pintado zebrinha ñ umporta amo todos os tipos de gatos de 4 patas ñ importa a cor



Caro Luiz Almeida, suas pesquisas são legais, tem algumas que são muito interessantes, mas sua última pesquisa perguntando se o gato gosta mais da casa que do dono, vou te responder da minha maneira:
Não somente os gatos, todos os animais merecem ser tratados com respeito, seus tutores devem dar pelo menos um mínimo de conforto para eles, para que tenham uma vida digna e de qualidade, uma boa alimentação, cuidados médicos, um ambiente que lhe dê qualidade de vida e que seja amado para pode amar também!

Essa coisa de que gato gosta mais da casa do que do seu tutor, isso é texto de pessoas que não tem informação nenhuma sobre os gatos, e pior ainda é quem leva isso adiante!

Como já escrevi aqui, gosto muito de suas pesquisas, sugiro que faça sobre assuntos mais interessantes aqui para esse grupo onde todos amam gatos, e se possível que fizesse num tópico somente, assim como eu faço aqui, pego vários artigos e resumo em um artigo somente!

Sim! Todos os animais gostam de quem gostam deles, mais do que uma casa!

E desculpe as ofensas de um membro do grupo, aqui no grupo não toleramos ofensas e xingamentos a outros membros, esse tipo de pessoa não se encaixa no perfil do grupo e terá como pena o banimento!

Alexandre Pessoa


 

Anabela Almeida Obg. Cheguei a ter mais de 9 , 4 meus outros nem tanto, eu punha e ponho comer para eles no quintal e agora só tenho um .eu e dois bravos


Anabela Almeida OK. Farei isso.obg.

Paula Netto Os meus dão uma voltinha á noite, antes de se fechar a porta. O resultado normalmente, sao, bichinhos, ratitos e especialmente toupeiras debaixo do tapete. Vão caçar, sem duvida nenhuma, se não forem castrados possivelmente também para namorar, mas essa experiência não tenho.





Michele De Paula Eles amam o dono , da pra perceber quando ficamos fora de casa por longo tempo , quando vamos viajar, minha vó sempre me diz q quando vou viajar minhas gatas ficam tristes, outra situação que deixa isso bem claro é quando chegamos do trabalho só de ouvir minha voz no portão ja começam a miar, boa sorte Luiz Almeida na sua matéria, que sirva de reflexão para aquelas pessoas que tem gatos e se desfaz deles como bichinho de pelúcia


Rosana Cristina Batista Da onde ele tirou isso..devê ser ao contrário...ele que não sabe conviver com os gatos....Semp tive gatos...ada um tem uma personalidade
..um jeito de ser.....mas a maneira de ser deles...não quer dizer que não teem afeição..pelos donos









Comentários

Postagens mais visitadas